Se nada de imprevisível acontecer, a final da Euro-2008 será entre Holanda e Portugal. A afirmação é arriscada tratando-se de futebol, mas as duas equipes são as mais bem armadas e as que tiveram as melhores atuações até agora. Nenhuma outra seleção do torneio tem meias armadores como o holandês Sneijder e o português Deco. São esses cérebros que estão fazendo a diferença quando é preciso. Sem esquecer, claro, das estrelas Van Nistelrooy e Cristiano Ronaldo.
Nesta sexta-feira, a Holanda deu mais um show de bola diante de um campeão mundial. Depois de massacrar a Itália, agora foi a vez de golear a França, por 4 a 1, no Stade de Suisse Wankdorf, em Berna. Outra vitória com autoridade, que mostrou uma equipe consistente na defesa e no ataque, e com qualidade para chegar ao título. Foi fundamental o dedo do técnico Van Basten, que mostrou coragem ao tirar o volante Engellar e colocar o atacante Van Persie no intervalo, quando a Laranja já vencia por 1 a 0. O meia Sneijder, do Real Madrid, foi bem e fez um golaço no final.
Na fase de mata-mata nem sempre o melhor ganha. Por isso, Alemanha, Espanha, França ou Itália _essas duas últimas que podem nem sequer passar da primeira fase_ podem sonhar. Mas holandeses ou portugueses têm tudo para fazerem a festa em Viena, no dia 29 de junho.
Foto: Holandeses comemoram o quarto gol diante da França, feito por Sneijder; enquanto portugueses marcam o segundo gol diante da República Tcheca, feito por Cristiano Ronaldo após passe de Deco
No comments:
Post a Comment