Sunday, June 8, 2008

Centro das atenções, Ronaldo mostra humildade e espera evoluir

por Tiago Leme, de Genebra (SUI)

Após a vitória de Portugal sobre a Turquia, por 2 a 0, neste sábado, ele passou pela zona mista do estádio de Genebra fingindo estar escutando música com fone de ouvido. Ao ser chamado por jornalistas, ignorou alguns e respondeu para outros secamente que não iria falar com a imprensa. Não, não foi o português Cristiano Ronaldo, um dos destaques da partida, que teve essa atitude esnobe. Foi o brasileiro Marco Aurélio, que para se naturalizar turco virou Mehmet Aurélio, e teve fraca atuação no duelo pela Eurocopa.

Estrela de Portugal e do Manchester United (ING), Cristiano Ronaldo não jogou tudo o que pode, mas criou boas jogadas na partida, acertou uma bola na trave e saiu de campo com a vitória. Na hora das entrevistas, parou para responder pacientemente as perguntas de repórteres brasileiros, portugueses, espanhóis, ingleses e turcos. “Tivemos boas chances de gol, duas bolas na trave e fizemos 2 a 0. Estou contente pelo jogo que fiz, mas quero melhorar no segundo jogo. Quero sempre mais”, analisou o atacante de 23 anos.

Assim como o técnico Luiz Felipe Scolari já havia adiantado, Ronaldo avisou que só falará depois da Euro sobre o seu futuro, já que pode trocar o Manchester pelo Real Madrid. E por falar em Felipão, o craque rasgou elogios ao treinador brasileiro. “O Scolari é extraordinário, o clima de união é outro com ele. Acho que o segredo para continuarmos crescendo é a união do grupo. Tenho orgulho de trabalhar com ele."

Mostrando humildade e com a cabeça no lugar mesmo diante de todo o sucesso que vem fazendo, Cristiano Ronaldo será escolhido no final deste ano pela Fifa o melhor jogador do mundo em 2008. Mehmet Aurélio, não.


Foto: Apesar do grande assédio, Cristiano Ronaldo mostrou simpatia durante as entrevistas na zona mista após a vitória portuguesa

1 comment:

Unknown said...

Ele só não pode pipocar como na final da Champions...rs.

Parabens pelo blog, Tiago. Ta bem loco...mto boa a iniciativa.

Manda um abraço pro Lele.


Abraços,

Bruno Diniz